Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 2 de junho de 2009

BlogoSolidariedade


Entrámos na blogosfera. Primeiro a tactear o chão, a pouco e pouco ganhando confiança, a pouco e pouco mobilando os nossos espaços. Fomos construindo relações de vizinhança uns com os outros. Alguns de nós partiram para as relações pessoais, outros preferiram manter-se na esfera do virtual. Pela minha parte, confesso, que gosto da vizinhança que fui criando desde que cheguei à cidade dos blogs e não sinto necessidade de a personalizar. Acho que estou bem assim. Visitando e comentando sempre que posso, sendo visitada e comentada por nomes que já me são familiares quando surgem na caixa de correio e, pontualmente, por vizinhos novos que aparecem ou simplesmente passam e deixam rasto escrito.

De todos os que conheço virtualmente, conheci três pessoalmente (sem contar com Os Cinco, que são um caso especial!). Todos vizinhos no feminino. Todos diferentes com a paixão da escrita e da leitura em comum.

Uma destas vizinhas está a passar por uma situação complicada e é por ela e para ela que agora aqui me sento. Não interessa o que se está a passar. Interessa apenas que se trata de uma Mulher, sozinha, com dois filhos pequenos que está a tentar reorganizar a vida depois de uma série de mudanças. Precisa de encontrar um emprego que lhe permita conduzir a vida sem depender de ninguém e, ao mesmo tempo, que lhe permita continuar a apoiar os dois filhos. Ou seja, precisa de um emprego que não a obrigue a ficar no escritório até às oito ou às nove da noite, que não a obrigue a sacrificar os fins-de-semana (Esta nossa vizinha estudou Relações Internacionais e trabalhou como Administrativa e depois como Secretária de Direcção, antes de passar 10 anos na indústria farmacêutica como Delegada de Inf. Médica. Se quiserem ela não tem qualquer problema em enviar o CV a quem o solicitar!).

Somos muitos nesta vizinhança virtual. E muitos conhecem outros muitos. E apesar da crise pode ser que entre nós todos, os muitos e os amigos dos muitos, consigamos ajudar esta nossa vizinha. Ela precisa e merece!

PS - Se eventualmente se lembrarem de algo que a possa ajudar, deixem mensagem na minha caixa de correio, zona de Lisboa!

4 comentários:

InêsN disse...

saber qual a área profissional em que a "vizinha" se movimenta melhor ajudava a ajudar :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

adoraria ajudar mas estou longe! Muita força para ela!!! Neste novo começo!

Filoxera disse...

Obrigada. Comunco por outra via.
Beijos.

paulofski disse...

Simplesmente um beijinho solidário de um vizinho deste blogobairro virtual.

Blog Widget by LinkWithin