Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Cores de Amizade


Eu e a minha Máquina,
a Capulana que a GB me trouxe de Moçambique

Ela foi ao lado de baixo do Mundo. As minhas encomendas eram fáceis. Uma capulana e areia de uma praia de lá, documentadas por tantas fotografias quantas fosse possível tirar. Veio tudo! A capulana de cores a condizer com o louro do cabelo (segundo ela, GB), uma garrafa de plástico cheia de areia e muitas fotografias.

Nas fotografias adivinho um país feito de gente boa. De pessoas que não vivendo nas condições perfeitas para qualquer um de nós, ocidental e europeu, continua a sorrir. Adivinho um país onde gostava de estar.

GB, obrigada! A capulana já faz parte dos essenciais na mochila de verão. A areia aguarda um recipiente digno para se juntar à exposição de conchas e pedras que povoam os meus móveis.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin