Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

De novo o ATL da Galiza


Hoje tive que ir ao ATL. Numa das minhas missões de Mãe activa fui lá para ir recolher uma assinatura. Não consegui cumprir o meu objectivo mas não fiquei triste. Eu tenho um carinho enorme por aquela Casa, Grande de nome e de quantidade/qualidade de trabalho que desenvolve. Tenho um carinho enorme pelas pessoas que nela trabalham. Gosto de chegar lá e sentir o carinho com que me perguntam quando volto a ser voluntária lá...

A Casa Grande fervilhava de actividade. Como sempre! Hoje era o dia de inauguração de uma exposição de peças de barro feitas pelas mãos dos meninos que frequentam o ATL sob as orientações experientes de uma das Educadoras que trabalha naquele espaço desde o início. Não podia perder a exposição! Aparece lá, há lá coisas tão giras!

Fui buscar o Mateus à Escola, às cinco e meia, e fui com ele até à Junta de Freguesia do Estoril. A exposição estava montada, os meninos autores das obras e os meninos colegas dos artistas estavam lá. Orgulhosos, como sempre, do trabalho que é de todos. A equipa da Casa Grande estava lá. Sorridente, como sempre. No livro de visitas da esposição deixei escrito que o ATL da Galiza e a Casa Grande são a prova de que não é preciso muito mais do que dedicação e amor para que se criem coisas maravilhosas e se levem para a frente projectos que são possíveis!

Quem puder, passe por lá. Até dia 10 de Junho.
Quem estiver longe, vá até ao Blog do ATL e veja o que por lá se faz com mãos de todas as cores, de todas as nacionalidades, de todos os tamanhos.
Blog Widget by LinkWithin