Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Finalistas

Nos tempos que correm, todos os anos que são final de ciclo dão direito a Festa de Finalistas, a viagem de Finalistas. Espantem senhores, até os alunos dos 4ºs anos vão de viagem de finalistas...modernices...

Hoje é dia de Festa para os Finalistas da 2.3 da Galiza. Terminaram o 9º ano e apesar de ainda não serem públicos os resultados dos exames, vai haver Festa só para eles, suportada financeiramente por eles, com o dinheiro que angariaram durante o ano lectivo, organizada por duas Mães que "não têm mais nada que fazer"...

Já há febras temperadas, bebidas frescas, decorações típicas de arraial (porque o mês é de Santos), um miminho para oferecer a cada um no final da Festa.

Daqui a uma hora mudo-me para lá. Vamos pôr mesas e enfeitar o espaço. Pôr a música a tocar bem alto e divertirmo-nos com os "nossos Meninos Finalistas".

Festa é Festa e eu...sou...SEMPRE EM FESTA :)

3 comentários:

Peninha disse...

Não digas nada... até o meu filhote que acabou o jardim de infância teve direito a diploma!!!
:)
Só ainda não tem idade para fazer viagens de finalistas mas um dia deste já estou a ver um avião cheio de turistas de 5 anos (finalistas dos jardins de infância) a irem para as Caraíbas!!!

Filoxera disse...

Isto saiu antes ou depois do meu sms???

GuessWho disse...

:) As minhas filhotas foram hoje na viagem de finalistas: ver a reserva de burros em Sintra. A direcção da escola informou que dado a actual conjuntura não se podia exigir mais aos pais. Achei simpático esta decisão porque se uns podem outros não, certamente. A Sintra foram todos :)

Blog Widget by LinkWithin