Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Já falta pouco...

Amanhã é o último dia de aulas para o 1º e 2º ciclos cá de casa. O 3º ciclo já está em férias de exame, a estudar. O secundário já está em férias de exame, a estudar. Faço o exercício de mentalização pela positiva. Está um tempo maravilhoso, quentinho, abafado e ensolarado como eu gosto (mas não vou à praia, há que dar apoio moral aos estudantes e não lhes fazer inveja!). Na próxima terça feira já podemos preguiçar por casa, sem despertadores a tocar, sem ter que ir fazer transportes casa-escola-casa. Vou poder finalmente fazer a revisão aos roupeiros dos rapazes mais novos e desfazer-me da roupa que já não lhes serve (ando a pensá-la e a verbalizá-la há meses...mas não consigo pô-la em prática!). Vou ter menos roupa para lavar e engomar, porque T-Shirt e fato de banho passará a ser a indumentária oficial de Verão.

...mas até alcançar este estado de paraíso na terra, o que falta ainda acontecer?
Os preparativos e a Festa na escola do Mateus, a organização de uma Festa de Finalistas na escola do Manel, os exames dos grandes, o stress antes da publicação das pautas de exame, as matrículas, a dúvida se a opção que o Manel vai escolher no 10º ano vai ser a melhor para ele, a candidatura da Catarina à Faculdade e o stress antes de saber se entra e onde...

A sério Vera, já falta pouco! Quando todos estes stresses estiverem passados, estamos a tratar de encomendar os livros do próximo ano e a comprar material escolar!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin