Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Nas asas deste tempo que passa, continuamos a voar...

Eu e a minha Máquina,
Alentejo, Verão, 2008

Terrível passar do tempo.
Maravilhoso passar do tempo.

Estou a preparar um presente especial para o 18º aniversário da Catarina. Ela não pediu nada de especial e eu quero fazer-lhe algo especial. Esta manhã subi ao sótão para ir aos cestos onde tenho guardados os muitos álbuns de fotografias anteriores à invenção da fotografia digital.

Percorri folhas e folhas de imagens desde que ela nasceu. Ela e cada um dos que se seguiram de três em três anos. Não me senti nostálgica nem saudosa dos momentos gravados naqueles pedaços de papel A5, senti-me incrédula pela voragem do tempo. Como é possível já se terem passado 18, 15, 11 e 8 anos desde que o berço foi fotografado com um novo ocupante vestido de cueiros já usados por outro antes dele?

Terrível passar do tempo porque voou tão rapidamente; porque fez o Mundo evoluir tanto, tão depressa; porque nos obrigou, a todos, a entrar no ritmo rápido dos dias, tirando-nos o prazer de viver devagar, como dantes se vivia.

Maravilhoso passar do tempo porque permitiu que continuássemos a aventura de ser Pais e Filhos, juntos; porque permitiu que os nossos Filhos crescessem sem precalços e se revelem todos os dias como pessoas muito saudáveis em todos os aspectos das suas vidas.

Nas asas deste tempo que passa, continuamos a voar...

4 comentários:

Sara disse...

Olá
Adorei o Blog!
Uma verdadeira Super mãe!!
Bjinhos e mts felicidades

@me@@@ disse...

o tempo... esse malvado que passa tão rápido!



:-)

Filoxera disse...

Lindo!
:-)

Su disse...

o tempo....sempre o tempo que nos foge...........

jocas maradas


gostei da foto :)

Blog Widget by LinkWithin