Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Passeio Matinal

A máquina do Martim,
nas mãos da Catarina,
Março 2009


Ontem voltei a tentar a minha sorte no levantamento do Cartão de Cidadão. Cheguei a Cascais às dez da manhã. Estacionei, fui ligeirinha à Conservatória do registo Civil. Para variar, o dispensador de senhas já apresentava a mensagem "Indisponível"!

Oh...quero lá saber...vou pedir o reenvio do Cartão para Lisboa e aproveito para ir à cidade. Ou à terra!

Aproveitei e passei a manhã em Cascais, a passear com os canochas. Gosto imenso de Cascais antigo. As ruas, as casas baixinhas, a luz que se reflecte do Mar nas fachadas brancas.

Mergulhei na Galileu. Não fui comprar, fui apenas sentir o espírito característico daquele espaço maravilhoso e com uma história de trinta anos na Cascais cosmopolita. Folheei livros usados e acabei por trazer uns marcadores que ainda não tinha. Fiquei a saber que a Galileu foi escolhida para ser A livraria do novo Museu Paula Rego em Cascais.

Fiz duas ou três perguntas sobre livros. Gostei da simpatia própria do comércio tradicional.

Uma manhã diferente e muito saborosa...sem Santini!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin