Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Problemas de expressão...quer dizer, de audição!

Audição vinda daqui

Esta semana tem sido de doidos. Quer dizer, mais doidos do que é costume. Entre Fisioterapia e idas ao Liceu por causa de notas, preenchimento de papéis dúvidas se se deve pedir só consulta ou recurso, a praia tem ficado adiada para horas completamente fora de horas. E eu fico piursa! Hoje aproveitei para ir fazer um teste aos meus olhos e aos ouvidos.

Os olhos sinto-os a piorar, a terem mais dificuldade em ler durante muito tempo e isso desagrada-me bastante. Os ouvidos andam a recusar-se a ouvir algumas coisas...acho que é o meu inconsciente!

De manhã fui aos olhos. Aumentei a graduação para ver ao perto, ao longe tudo na boa.


À tarde, saí da praia, calçãozito salgado, T-shirt molhada, cabelo tipo juba, sal e areia por todo o lado, e lá fui eu! O Senhor lá espreitou os ouvidos e passou aos testes propriamente ditos. O veredicto foi que tenho efectivamente uma perda de audição na ordem dos 17%...nada de grave, diz ele. Parte melhor - a perda de audição é nos sons mais graves, ou seja, pessoas com voz mais grossa são-me mais difíceis de perceber. Estão a ver, não estão? Há alguém cá em casa que vai ter de mudar de voz ou então não nos entendemos...

1 comentário:

Fatima disse...

Dou-te se me permites um conselho.
Vai andando em cima dessa perda de audição enquanto é tempo. Se o problema for derivado a alguma otosclerose, pode agravar levar à surdez.
Quem te avisa....

Blog Widget by LinkWithin