Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sonho # [1]

Interior da Lello, vindo daqui

Há muitos anos que tenho este sonho. Ser dona de uma livraria. Não precisava de ser uma grande livraria, aliás, o que eu sonho ter é um espaço onde estantes bem recheadas (em qualidade e não quantidade) cohabitem com uma zona de leitura e com um pequenino bar de apoio. Lá está o problema de não jogar no Euromilhões e de quando jogo não me sair sequer o dinheiro que investi! Não há ninguém que me apoie neste sonho. Ai e tal porque ninguém lê, ninguém compra livros a não ser nas grandes superfícies, o mercado editorial e livreiro é um mercado muito complicado, estamos em crise...se me saísse o Euromilhões, comprava uma bela loja que tem uma placa de Vende-se bem no centro da Parede e instalava-me lá. A única livraria que existe na Parede é um verdadeiro caos. Interior já bastante desactualizado, arrumação deficiente e organização igual a zero. De cada vez que tento ir lá, acabo sempre a insultar-me a mim própria. Juro que se conseguisse ter "aquela" loja, ia ter uma Livraria bem fixe! E um balcãozinho com um belo chá, scones, pão caseiro e outras mariquices convidativas. Alguém quer ser meu sócio neste sonho?

PS - Acabei de ver agora que me plagiei a mim própria...bolas, ando mesmo com falta de imaginação...já escrevo posts iguais a outros...

3 comentários:

Au chocolat disse...

É tão importante termos sonhos, são eles que comandam a vida.
Acho que deves fazer de tudo por concretizar este, pois é uma óptima ideia. Já agora com uma secção de livros em 2ª mão tal como há em França.

Isabel disse...

Aqui existem várias livrarias/ponto de encontro desse genero, e cada vez que lá entro penso o quanto gostaria de ter uma também. Nunca é tarde tornarmos os nossos sonhos realidade. Quem sabe um dia eu ainda te possa comprar um livro lá pela Parede ;)

Catarina disse...

Eu quero ser sócia!!!!

Blog Widget by LinkWithin