Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

15 Anos

Eu e a minha Máquina
Bar do Monte
Alentejo, Agosto 2009

O que escrever sobre os 15 anos do Manel?
O que escrever sobre 15 anos? [Eu, não sendo saudosista de nenhuma das idades por onde passei, tenho uma recordação muito especial dos meus 15 anos. Um Verão maravilhoso!]

Faz hoje 15 anos que ele nasceu e que me fez "apaixonar" por filhos rapazes.
De todos os meus Filhos, este é aquele que me tem dado mais "trabalho". Protegido, enquanto pequenino, [em consequência de uma epilepsia que apareceu e que teve de ser controlada até ser extinta aos seis anos], foi adquirindo uma auto-estima que dificilmente abandona. Com uma energia que bate qualquer pessoa, é preciso ter pedalada para acompanhar todas as suas solicitações. Desportista por natureza, não há desporto de prancha que lhe escape ou que o assuste. Bom coração, cabeça sempre a mil, sempre no ar.

Não tem sido fácil lidar com a adolescência dele e, de repente, vejo a cumplicidade que tínhamos os dois ser abalada por uma independência que se instalou quase por magia...

Faz hoje 15 anos que ele nasceu. Com ele apaixonei-me pelo surf e pelo skimming e tenho passado belas manhãs/dias a olhar para as ondas à espera da que é melhor para cada uma das pranchas. Com ele tenho aprendido que educar é uma tarefa mais complicada do que parece, em que o amor que temos sempre para dar tem que ser aliado a uma boa dose de regras e de "controle parental".

Com ele tenho tido os bons resultados desta educação e apesar de ser criticada por alguns por "proteger" os meus Filhos em demasia, acredito que estou no caminho certo e que a protecção que têm não é excessiva.

Ao meu primeiro M.M. desejo um dia de 15º Aniversário estrondoso! Passado na praia, rodeado de Amigos, Pais e Manos e, mais importante que tudo, muito Mar para curtir.
PARABÉNS!!!!!!

4 comentários:

paulofski disse...

Agora olhamos para eles de queixo levantado. Quando damos conta disso, do que já cresceram, o tempo que ficou para trás parece que voou. Faltam 15 dias para que o meu rapaz também complete 15 anos. Parabéns ao teu Manel.

Gina G disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns "Puto"!
Espero que as ondas te proporcionem o melhor do surf que há em ti. Espero que passes um dia maravilhoso.
Gaby

Fatima disse...

Já passaram alguns dias, mas não quero deixar de vos dar os parabéns.
Felicidades e saúdinha para curtir o mar!

Blog Widget by LinkWithin