Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 8 de agosto de 2009

Ecos do Sul # [6]

Eu e a minha Máquina,
Praia dos Tomates,
Agosto 2009
I.
Avanço lentamente na leitura de "L'Élégance du Herisson". Contrariando a capa que nos faz acreditar que este não é mais do que um romance de leitura fácil para dias de estio, este livro é escrito numa linguagem que de fácil nada tem e que nem sempre consigo assimilar à primeira. Volto ao princípio e concentro-me mais. Um livro escrito por alguém que se licenciou em Filosofia...
"Onde está a beleza? Nas grandes coisas que, tal como as outras, estão condenadas a morrer, ou nas pequenas que, sem nada pretenderem, sabem incrustar no momento uma gema de infinito?"
II.
Tenho comprado o i todos os dias. Faço-o, durante o mês de Agosto, para ler as entrevistas que a Laurinda Alves fez e deixou preparadas para nosso deleite. Gostei particularmente da de ontem, Vasco Pulido Valente que gostava de se ter chamado Pedro e que usa os apelidos da mãe por os do pai, juntamente com o nome próprio, formarem uma "cacafonia, tem uma data de sibilantes, nem pensar!". Gostei muito desta entrevista. "[...]Estou a falar de um quadro, de um romance, de um filme, de uma cena de um filme, de um diálogo de um romance ou de um pormenor de um quadro. São coisas que estão completamente para lá de mim e do que a minha cabeça podia dar. Quando são bons, como é evidente.[...]"
III.
Foi bom o dia de ontem. Fomos a outra praia. Já de Família aumentada! Tivemos jantar de aniersário. Animado. E as férias continuam...velocidade cruzeiro...muita animação!

3 comentários:

Filoxera disse...

Parabéns atrasados ao Manel e a toda a família!
Espero que se divirtam muito nestas férias.
Beijos.

Anónimo disse...

volto, só para dizer para passar lá pelo CR, que em lá uma coisinha para si

Su. disse...

Ficas muito chateada se te fizer uma pergunta indiscreta, daquelas q n têm nada a ver com nada... mas pronto, estou curiosa.

:/

Blog Widget by LinkWithin