Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O excesso, o estrago...

Esta manhã, depois de ter deixado todos os Estudantes entregues, dei uma corridinha ao supermercado para comprar meia dúzia de coisas que me faltaram na lista de compras semanais. Estava a subir os degraus de acesso à passagem para o supermercado quando reparei numa senhora, idosa, com muitas dificuldades de locomoção, a carregar um enorme saco de pão. Falava sozinha "parece impossível...tanta gente com fome...deitam este pão todo fora...parece impossível...". Ofereci-me para lhe levar o saco. Ouvi os seus comentários escandalizados relativamente ao que era posto no lixo pelo supermercado.

Quando saí do supermercado, em direcção ao carro, estavam mais duas pessoas junto do caixote do lixo, a tirar embalagens completas de iogurtes e a comentarem "mas porque é que será que não dão o que já não podem ter nas prateleiras?".

Pergunto o mesmo. Vivemos num local onde, apesar da fama de se viver bem, existe, infelizmente, muita gente que precisa de auxílio. Na nossa comunidade existem instituições que apoiam as famílias carenciadas. Porque é que este supermercado não estabelece contacto com estas instituições para que recolham os bens alimentares cujo prazo se está a extinguir, em vez de cometer o crime de pôr tanta comida no lixo?

3 comentários:

Laidita disse...

Concordo plenamente. Tanta gente a passar fome e comida a ser mandada para o lixo!!! Haja consciência!

JoanaM disse...

Será que não dá para escrever isso nas sugestões e propor à gerência? Se calhar nunca se lembraram...

Fatima disse...

É a ganância do homem que o impede de pensar em ajudar o próximo....

Blog Widget by LinkWithin