Vivo a minha vida sem grandes frustrações relativamente ao que não tenho e gostaria de ter. Contrariando todos os aspectos da minha vida, os desejos são algo que não planeio. Se analisar bem a minha idade adulta, friamente, concluo que consegui ter mais do que muita gente tem, consegui alcançar objectivos (materiais e não só) que nunca sonhei alcançar...com muito trabalho e disciplina, "cortando" em quase tudo o que é supérfluo porque a Família quis-se grande e quando há muita gente a comer e a estudar não pode haver mais do que o que é estritamente necessário. Nesta forma de viver a vida as viagens nunca foram desejo nem motivo de frustração. Viajar com tanta gente não é barato e nunca nos passou pela cabeça viajar sem ser em Família, portanto as nossas férias são sempre na máxima "vá para fora cá dentro".
No entanto, este ano, quando se começou a debater o tema Férias, pôs-se a hipótese de utilizar os recursos campistas e partir pelas estradas da Península Ibérica até Barcelona. Consultou-se o Guia Michelin, pesquisaram-se parques de campismo em Espanha, pediram-se mapas da cidade emprestados e Barcelona estava na nossa mira. Acabámos por resolver não concretizar o plano, mesmo em cima da data da partida. O calor estava forte e atravessar o interior de Espanha para chegar a Barça, não ia ser pacífico...mas não quisemos desistir da ideia de levar a Família "ao estrangeiro" aqui ao lado. Fomos até Sevilha e ficámos fãs de uma cidade maravilhosa que não conseguimos explorar até ao limite (demasiado calor...).
Isto tudo para dizer que sair "daqui", do cantinho onde nasci e passo os meus dias, me fez tão bem. Fez-me bem ver e observar uma cidade grande tão diferente das nossas, com uma arquitectura espectacular, com azulejos lindos nos prédios, com os passeios tão diferentes dos da nossa calçada portuguesa. Fez-me bem ouvir falar uma língua que não é a minha mas que tenho aprendido a gostar cada vez mais. Esta saída ajudou-me a limpar o espírito e, na altura de regressar, só me apetecia ficar mais tempo, continuar estrada fora à descoberta de outros locais.
Se eu tivesse "verba" para viajar, acho que iria entrar no balanço e teria sempre malas feitas e prontas a seguir para outras paragens.
2 comentários:
Ai Sevilla!!!! que saudades:)
bom fim de semana
Teresa
Também lá estive em Agosto!!!
4 dias (25, 26, 27 e 28) os outros dias foram repartidos entre Córdoba e Granada...
Lindo.
Que saudades!
Bjs
Enviar um comentário