Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Blog Action Day



Uma das coisas que gosto nesta comunidade virtual é a possibilidade de conhecer novas realidades, novos movimentos, de nos juntarmos a causas que são comuns a toda a Humanidade. Foi o que aconteceu com este Blog Action Day, proposto pelas Crónicas do Rochedo.

As Alterações Climáticas constituem o tema de acção neste ano de 2009. Todos nós as sentimos, de ano para ano o aumento das temperaturas médias, as estações que deixaram de ser notoriamente quatro e se diluem quase exclusivamente em Verão e Inverno. Sinais dos tempos, sinais de muitos anos, décadas e séculos de maus tratos ao meio ambiente.

Temos nas nossas mãos e nas nossas consciências o dever, a Missão, de mudar o curso do destino. Não o nosso, o pessoal, mas o da Humanidade. O que vamos deixar para os nossos Filhos, Netos, Bisnetos...Há que reciclar, sempre. Fazer ver que qualquer simples invólucro de um CD é plástico que demorará séculos a degradar-se no ambiente. Há que poupar água, sempre. Terminar de vez com o hábito de lavar dentes com a torneira aberta, terminar de vez com a lavagem de legumes em água corrente, terminar de vez com os banhos em que nunca se fecha a torneira. Se nós ainda temos a sorte de ter sempre água a correr nas nossas torneiras, há populações, no Mundo, que não sabem sequer o significado da palavra água. Actualmente, a diarreia, por falta de água potável, mata mais do que todas as doenças de que estamos habituados a ouvir falar como sendo as pragas do século.

O meu apelo, neste Blog Action Day, vai no sentido da defesa e preservação do maior bem natural do Planeta Azul - a Água!

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais, obrigado por ter aceite o repto. O tema que escolheu é dos mais importantes para o nosso futuro comum. alguns cientistas aventam a possibilidade de a água ser a causa da maioria dos conflitos bélicos durante o século XXI, porque a sua escassez é já uma realidade.
Devíamos pensar um pouco sobre isso, quando abrimos a torneira.

Blog Widget by LinkWithin