Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desejos tornados realidade

Eu e a minha Máquina,
Sintra, Outubro 2009

Nevoeiro cerrado. Humidade com fartura. Feriado. Três boas condições que se juntaram para nos levar a Sintra.

Sintra é uma terra maravilhosa, quase mágica. Quando começamos a descer a estrada que nos leva à vila parece que entramos num tempo diferente, num tempo onde fadas, príncipes e princesas existem e hão-de sair do verde da paisagem para nos vir cumprimentar. O centro histórico de Sintra completa esta magia com fachadas e arquitecturas às quais ninguém pode ficar indiferente. Pela beleza, pelas cores, mas, infelizmente, também pela degradação em que algumas se encontram.

Há meses que eu andava a sonhar com os travesseiros da Piriquita. Foi lá que fomos em primeiro lugar. Cá fora, com a chuva miudinha a cair-nos sobre as cabeças, aquele doce quentinho ainda me (nos) soube melhor!

A seguir, Palácio de Sintra. Maravilhoso! Os miúdos adoraram sentir-se no local que conhecem da série televisiva Uma Aventura e eu deliciei-me a fotografar os pormenores - janelas, chão, tectos, azulejos, pátios e jardins.

Quando terminámos a visita e saímos do Palácio, foi impossível resistir a outro chamamento - o cheiro das castanhas a assar!

Eu e a minha Máquina,
Sintra, Outubro 2009

1 comentário:

Si disse...

No que foi falar...
Sintra é das cidades que trago no coração pela sua inexplicável beleza e, diz muito bem, magia.
Há coisas em Sintra que só em Sintra têm sentido...

Blog Widget by LinkWithin