Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pausa Forçada


São quatro e meia da tarde. Estou dentro do carro. No estacionamento de um bairro de habitação social no interior do meu concelho. No leitor de CD's toca um CD da Diana Krall. A chuva começou a cair com toda a força. A dolência da balada que toca neste momento leva-me a uma sala com lareira, um lugar acolhedor, talvez em vésperas de Natal. Aproveito esta pausa forçada no meu dia para ler. Ler à séria. Como não faço desde que vim de férias. Antes de sair de casa mirei e remirei todas as lombadas recentemente chegadas e acabei por optar por uma que já cá estava "Para Sempre", Vergílio Ferreira. Escrita maravilhosa, balançando entre o passado e o presente. O passado presente de infância, o presente futuro de velhice.


São cinco horas. Começo a stressar. Daqui até à escola da última recolha ainda é um bocado, estrada chata e cheia de trânsito...Diana Krall deu lugar a Rodrigo Leão. Cheguei à página 81...

1 comentário:

Madame Pirulitos disse...

O livro da minha vida... Sem dúvida o meu livro de sempre.

Blog Widget by LinkWithin