Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

HouseWife # [2]



Uma Dona de Casa não tem um horário de trabalho, com pausas para o almoço, para o cafézinho a meio da manhã, para dar uma vista de olhos na imprensa, cor de rosa ou não.

Uma Dona de Casa não tem direito a horas extraordinárias pagas nem a baixa por doença.

Uma Dona de Casa está no seu local de trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Mais importante que tudo - uma Dona de Casa não tem colegas de trabalho com quem conversar, rir, cuscar ou apenas implicar. Acreditem que esta é a parte que mais custa. Se há dias em que até sabe bem o silêncio e a não existência de companhia humana, há outros em que se dava tudo por ter alguém com quem conversar uma bela conversa da treta.

PS - Não liguem! É só o meu outro Eu com saudades do tempo em que o dia era passado num escritório, com telefones a tocar, arquivo para fazer, gráficos para imprimir, bases de dados para actualizar...isto passa-me!

1 comentário:

Mr. Me disse...

Parece que a frase "A mil por fora, a zero por dentro" tem um peso grande. Eu percebo, sinceramente percebo. São estilos de vida...

Blog Widget by LinkWithin