Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 25 de outubro de 2009

Xaxadas de Domingo

I.
Mudou a hora. Não gosto quando isto acontece. É sinal que vamos mesmo entrar no Inverno. Vamos ter de acender luzes mais cedo. Vamos chegar à noite mais depressa. Os dias vão ser mais pequenos, mais pequenos, mais pequenos, até dia 21 de Dezembro.

II.

Os meus Pais apareceram aí. Estavamos nós a preparar-nos para ir almoçar. Eles já tinham almoçado. Light. Peixinho grelhado, feijão verde. O Álvaro fez uma tachada imensa de dobrada com grão, menu que só ele come cá em casa, o que resulta em muitas caixinhas desta pararoca congelada...O meu Pai achou que o melhor que tinha a fazer era petiscar também a dobrada.

III.

Gostei de saber que ontem foi um dia bem passado em Ferreira do Zêzere. Estiveram todos. Foi bom saber notícias de pessoas que existem lá muito atrás, no meu passado. Fiquei com vontade de os rever, de estar com eles. Acho que vou organizar qualquer coisa cá em casa...um Magusto é capaz de ser uma boa ideia.

IV.

É domingo. São cinco da tarde. Já não há sol...a hora mudou.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin