Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2012. Ver ou não Ver...


Ainda não vi e acho que também não tenho muita vontade de ver, apesar de um dos meus Filhos estar preocupado com o calendário Maia (O CBO tem um post muito claro sobre o calendário Maia e vale a pena lê-lo.) e seu significado e consequências no Mundo tal como o conhecemos. Tal como não vivo a vida a olhar para trás, para o que passou, também não me detenho muito sobre previsões e sobre pensamentos que me levem a tentar adivinhar o que vai acontecer daqui a uns anos. No entanto, o facto de este filme estar em cartaz preocupa-me. Preocupa-me pelas pessoas que o irão ver e que não tendo conhecimentos suficientes poderão assumi-lo como uma antevisão do que será o futuro daqui a pouco mais de dois anos. Que tipo de atitudes tomarão? Este fim de semana o Manel contou-me que um dos rapazes que estava a surfar perto dele estava com uma conversa do tipo "que me interessa se fumar faz mal? vamos todos morrer daqui a dois anos, agora vou fazer tudo o que me vier à cabeça, não tenho medo, nem há problema. Tenho de aproveitar." Preocupa-me este tipo de pensamento, ainda mais em miúdos de 15, 16 anos, que vão assistir a filmes deste tipo, sozinhos, sem qualquer preparação, sem qualquer acompanhamento por parte de um adulto. Preocupam-me as consequências...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin