Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As Escolas & Eu # [2]


Serei só eu? Quando oiço os debates parlamentares relacionados com educação, pergunto-me quantos daqueles deputados terão filhos em escolas públicas. Quantos daqueles deputados saberão, na realidade, o que se passa diariamente nas escolas públicas. Quando são estes debates apetece-me Mesmo poder falar com todos eles. Dizer-lhes que as Escolas lutam diariamente com falta de funcionários. Com instalações deficientes. Com alunos cada ano mais desinteressados, mais não cumpridores de regras. Com Pais/Encarregados de Educação mais ausentes. Com Professores que têm cada vez mais "as mãos atadas" em termos de procedimentos disciplinares. Com Professores sobrecarregados com trabalho administrativo. Serei só eu a sentir este desconforto, de saber o que realmente se passa e que para que as coisas mudem é preciso mudar mentalidades, atitudes? Não sei. Só sei que quando os oiço, penso que há outro mundo educativo muito diferente daquele que eu conheço...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin