Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Memória # [1]


Contrasto a minha boa memória com a minha falta de memórias. Dizem-me, em conversa sobre este tema, que as memórias se exercitam. Se não as procurarmos e revivermos acabamos por as perder. Talvez seja verdade. Não tenho muito hábito de reviver memórias, de as dizer, e talvez as perca por não as trazer para o presente.

Ontem, quando devolvia à sala a sua arrumação habitual, lembrei-me...

Uma das situações que actualmente, como Pais, nos faz aborrecer com os nossos Filhos é a desarrumação dos CD's. Não há proibição de mexer e ouvir, mas existe a regra de arrumar dentro da respectiva caixa quando se termina a audição. Nem sempre a regra é cumprida!

Temos agora um gira-discos a funcionar. Da nossa passagem de estatuto de solteiros para casados, resultou um espólio significativo de LP's que estão já há uns anos arrumados, sem rodar. Vão agora voltar à ribalta. Ao arrumar os que ouvimos na noite de sábado, lembrei-me de que uma das coisas que fazia o meu Pai zangar-se conosco, Filhos, era não metermos os LP's dentro das capas de plástico e depois dentro das capas de cartão.

As memórias surgem nos mais pequenos pormenores. Os conflitos Pais/Filhos repetem-se geração após geração pelos mesmos motivos.

1 comentário:

Mr. Me disse...

O engraçado é que aquilo que Eles (Pais) insistiram comigo, é o que eu insisto com os meus (filhos).

Beijão, loira!

Blog Widget by LinkWithin