A conjugação do último dia útil da semana com o 13º dia do mês não me causa quaisquer perturbações. É sempre engraçado ouvir os miúdos dizerem que esta conjugação resulta num dia de azar, porque é sinal de que estão atentos às tradições populares. Tirando esta curiosidade, nada mais a dizer.
Nos meus tempos de miúda, pequena, a Feira da Golegã era uma passagem obrigatória por esta altura do ano. Íamos com os meus Avós Maternos e era sempre uma festa. Ver os cavalos, passear pelo recinto da feira, comer castanhas e tremoços. Por mais incrível que possa parecer, nunca lá levei os meus Filhos. Falha grave. Muito grave para quem tem uma grande costela familiar ribatejana e para quem adora a tradição do cavalo. Hei-de os levar!
Amanhã vamos ter um S. Martinho. Cá em casa. Vamos juntar Amigos (nossos e dos miúdos), Familiares e passar um bom serão. Apesar do que diz a metereologia, estou capaz de acender umas velinhas em frente aos meus Stº António(s) para que não chova. Queremos assar as castanhas no carvão e fazer umas febras e uma entremeada para ajudar a "ensopar" a água-pé. Vamos lá ver como estará o céu amanhã...por agora temos um solito envergonhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário