Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

TPCs


Sou a favor dos TPC. Trazer trabalhos para casa incute nos miúdos a responsabilidade e acaba por ser uma revisão da matéria dada na escola.

Cá em casa, a chegada da casa tem um ritual que se cumpre diariamente. Lavar as mãos, lanchar e fazer trabalhos de casa. Tomar banho e jantar. Os trabalhos de casa são feitos na mesa da cozinha para eu poder tirar as dúvidas enquanto faço o jantar. Há dias em que os TPC são pacíficos e a ajuda é mínima, mas há outros que me "tiram do sério". Hoje é um desses dias. São sete e um quarto e ainda estamos de volta dos TPC. Claro que já houve uma pausa para o banho e já se come a sopa, mas tabuadas são um caso sério!

Quando eu era miúda, a minha avó sentava-se num sofá da salinha dela com uma colher de pau na mão enquanto eu dava voltas à sala a "cantar" a tabuada. Cada falha dava direito a uma "reguada" com a colher de pau. Aprendi a tabuada e até hoje sei-a de cor e salteada.

Claro que não faço isso aos meus filhos, mas às vezes apetece-me. Estou numa luta com o Mateus e ele numa luta com as tabuadas...

1 comentário:

S disse...

a tabuada, eu nunca a aprendi bem... tenho de voltar a estuda la !...

Blog Widget by LinkWithin