Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Insensibilidade (ou Sono Pesado?)

Tenho quase a certeza que já escrevi que a minha Avó Materna tinha imenso medo de tremores de terra. E de trovoadas. Quando o tempo aquecia de repente, lá ficava ela em pânico que a terra decidisse abanar.

Depois do frio que nos fez andar a bater os dentes e a enchermo-nos de camisolinhas e camisolonas, ontem ao final do dia estava mais quente fora de casa do que dentro. Estranhámos e comentámos. Verdade seja dita que catástrofes naturais não cabem dentro dos meus pensamentos...

Esta manhã, quando nas minhas rotinas matinais, liguei o rádio da cozinha e ouvi as notícias, fiquei a saber que a terra tinha estremecido durante a noite e que o tinha feito com alguma violência.

- Álvaro, houve um tremor de terra esta noite...não dei por nada!

- A sério? Se não me dissesses isso não me iria lembrar, mas acordei durante a noite com a sensação de que tinha tido um sonho em que tudo à minha volta estava a abanar.

OK. Eu quando me deito e adormeço durmo até de manhã. Não há abanão de terra que me acorde!

Quando a Catarina se levantou disse-lhe. Ela sentiu-o! Ainda estava acordada e sentiu a cama toda a abanar e grande barulho. Até me enviou um sms a perguntar "Isto é um tremor de terra?". Claro que não lhe respondi. Eu dormia profundamente, o telefone recarregava baterias para um novo dia na bancada da cozinha.

Enfim...mais uma emoção forte que perdi!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin