Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal # [15]

Imagem vinda Daqui

Bom Dia.
Levantei-me cedo. Apesar de os miúdos estarem todos em casa, de férias, o meu sono continua programado para horário de aulas e não adianta contrariá-lo. Já tomei o pequeno almoço e fui ficando pela cozinha já que não quero fazer barulho na casa, para não os acordar.
Continuo com a minha cabeça a mil (ou a zero, não percebo bem), preocupada com os dias de movimento que se aproximam cada dia mais rápido. O meu eterno problema de insegurança e de falta de confiança em mim. Ontem já limpei a fundo uma parte da casa. Despachei peças de mobiliário excedentes para o primeiro andar para poder tornar as salas cá de baixo mais espaçosas. Ainda me falta a limpeza dos quartos que vai ser feita hoje...
Tenho uma ocupação de dezasseis pessoas na véspera de Natal, quinze no almoço de Dia de Natal e vinte e quatro no jantar de Dia de Natal. Para além de as crianças estarem em casa e terem de pequeno-almoçar, almoçar, lanchar e jantar...apetecia-me, nestes dias, que elas tivessem um botão on/off. Assim punha-as "fora de jogo" e podia fazer dos meus dias maratonas de vinte e quatro horas para que tudo estivesse perfeito.
Marquei o meu cabeleireiro para as 08:30 da véspera de Natal...espero conseguir ir.
Ainda tenho embrulhos para fazer/decorar, as etiquetas dos presentes para pensar, fazer e escrever, argolas de guardanapo para fazer...o que parecia adiantado está a atrasar-se...hoje ao final do dia vou para o supermercado...programa que "adoro"...comprar tudo o que é preciso para amanhã me enfiar na cozinha desde manhã bem cedo até cair para o lado.
Preciso de incentivos...ou duns speeds...para aguentar os dias que aí vêm!

2 comentários:

Madame Pirulitos disse...

Ui ui ui!!

Pilhas novas e muito boa disposição é o que é preciso.

Eu não sei o que é isso. Em toda a minha vida só organizei um jantar para uma festa de aniversário-surpresa para o marido.
O Natal sempre foi em casa dos pais. Sou mesmo menina da mamã!


Um beijinho grande e não desesperes!!

Flip disse...

:-) assoberbada de tarefas mas feliz vejo-te feliz....e desejo-te um Feliz Natal para ti e todos os teus
um beijinho Vera
:-)

Blog Widget by LinkWithin