Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O (des)Acordo Ortográfico


Ouvi agora. A Ministra da Cultura confirmou que entrará em vigor em Janeiro de 2010 o novo acordo ortográfico. Na Imprensa Nacional Casa da Moeda está tudo a postos para a impressão do Diploma de entrada em vigor da nova forma de escrever, na nova forma de escrever.

Estou ansiosa. Não pela entrada em vigor deste novo (des)Acordo! Estou ansiosa mesmo. Do tipo de, mais uma vez sentir que não vou ser capaz de entrar neste "comboio da modernidade". De ultrapassar a vontade de escrever redacção com dois c's, de escrever humano sem h, (nem sei se estas grafias serão as do novo Acordo, apesar de já ter um Dicionário adaptado ao que está para vir!...) e tantas outras palavras que para mim não passam de neologismos. Sinto-me a envelhecer...ou será que deverá ser só a língua portuguesa a sentir-se profundamente entristecida com estas alterações?

Que me desculpem os nossos companheiros da CPLP. Confesso que os adoro e respeito, mas o nosso Português é demasiado bonito para ser tão maltratado!

2 comentários:

Isis disse...

o seu blog é uma gostosura!!!
amei entrar por aqui e ver tanta coisa interessante...sobre o nosso português também concordo , o maltratam muito , para quem o ama como nós é sempre com cuidar , quem ama cuida!!!!

vamos manter contato...

Isis

paulofski disse...

Já o referi várias vezes lá no gabinete, não estou de acordo e pronto.

Blog Widget by LinkWithin