Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pensamento Estúpido # [22]

Há famílias com muita sorte. Quer dizer, os maiores sortudos destas Famílias são os Casais. As Famílias onde existem Pais e Sogros presentes nas tarefas do dia a dia. Durante a semana vão buscar os miúdos à escola, dão-lhes banho, jantar e caminha. No dia seguinte levam-nos à Escola. Aos fins de semana até ficam com eles para os Pais poderem ir passear a dois, namorar. A vida torna-se mais agradável, menos cansativa, com tempo para os Pais respirarem um pouco, com tempo para as crianças namorarem os Avós e ouvirem as histórias que só eles sabem contar, com tempo para os Avós se sentirem jovens, capazes de ter a seu cargo gente pequena, outra vez.

Isto a propósito de quando cheguei agora da distribuição de Filhos ter olhado para as janelas dos meus vizinhos das traseiras e ter visto os "Avós" a sacudirem tapetes à janela, a lavarem calhas das janelas. Calculo que estejam a fazer a limpeza de sexta feira para que o Filho/a Filha possam ter um fim de semana mais descansado.

Que sorte!

3 comentários:

maria do mar disse...

não acho que seja uma grande sorte... só para os avós mesmo... quer raio de vida é essa em que os pais, para poderem descansar, depositam os filhos nos avós duarante a semana e durante o fim-de-semana... que recordações é que os filhos vão ter dos momentos passados com a mãe e com o pai? Esses momentos de estudar com os rapazes, cozinhar com a Catarina, participar na vida escolar, ajudá-los com banhos e pijamas quando são pequeninos, ouvir as histórias deles ao jantar. dobrar-lhes o lençol quando adormecem. Tão preferível viver cansado, mas ter a certeza que os filhos têm em nós a melhor referência e uma das maiores companhias...

Mas tirar um noite por semana, ou um dia do fim-de-semana ou um fim-de-semana inteiro de 4 em 4 meses, isso sim, faz falta para recarregarmos baterias...nem sempre é possível, mas devia ser.

beijinhos

Barbara disse...

Nem imaginas como eu te compreendo bem... Tenho a minha família longe, pelo que nunca soube o que era o apoio da família (a não ser de vez em quando a filha mais velha do meu marido que dá uma mãozinha, mas também é cada vez mais raro pois tem uma vida profissional muito ocupada..).

É dificil a vida assim, parece que vivemos sem respirar, que deixamos de ser nós e passamos a ser só "os pais de...".

Muito dificil..

Beijinho

paulofski disse...

Claro que eu e o meu irmão tivemos sorte e ainda bem porque vivemos férias maravilhosas nas aldeias com os nossos avós e os meus pais têm sorte porque participam alegremente na vida dos netos. E todos temos muita sorte por amanhã podermos juntarmos parte da família para um almoço natalício em Viseu.

Blog Widget by LinkWithin