Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia de Reis



Dia de Reis, o dia dos presentes na vizinha Espanha, o dia em que os Reis Magos visitaram o Menino, o dia de comer bolo-rei. Logo de manhã passei à porta da Garrett e foi com algum esforço que resisti à tentação de estacionar e ir buscar um bolinho rei de entre os muitos que já se encontravam em exposição em cima das mesas. Não há nada que se compare ao Bolo Rei da Garrett...bem, pensando bem, talvez os travesseiros da Periquita!
Meto mãos à obra no "desmanchar" do Natal. A casa vai perder os atavios típicos da época e vai regressar à sua ordem natural. Sinceramente não sei por onde hei-de começar. Apetecia-me começar pela árvore de Natal, mas não sei se o conseguirei fazer sozinha dado o tamanho e o peso da dita. Vou embrulhar os presépios e arrumá-los no fundo da "arca de Natal", enfiar os tapetes com estrelinhas de luz num qualquer armário bem como os candeeiros com o mesmo tema.
Tem de ser. Aí vou eu.................

2 comentários:

Flip disse...

Vera,
e apanham-se de bom grado aquelas bichas na Garrett .... mas o bolo-rei vale a pena, e não fales nos travesseiros senão tenho que lá passar para de rajada deitar dois logo abaixo :-)

Peninha disse...

Travesseiros da Piriquita... ??? É uma caixa só para mim... pleassseeeeeeeeeeeeee!!!

Blog Widget by LinkWithin