Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Escrita Criativa



Tenho tido alguma dificuldade em escrever.
Penso e repenso e não me ocorre nada que se revista do interesse suficiente para ser registado, preto no branco.
Ontem andei a navegar por sites dedicados à Escrita Criativa, na tentativa de encontrar algo que me inspirasse, de encontrar algum que pudesse frequentar durante o dia. Cheguei à conclusão de que a Escrita Criativa está definitivamente na moda, de que há inúmeras entidades a "oferecerem" cursos e workshops nesta área sob o pagamento de inscrições e mensalidades que para mim são absolutamente impensáveis.
No meu aniversário, a Kat ofereceu-me um caderno (que tem andado sempre comigo desde então) cuja finalidade seria desenvolver 12 Contos, um para cada mês do ano de 2010, subordinados a uma palavra-chave. A palavra do mês de Janeiro é ubíquo e, acreditem, tenho pensado nela vezes sem conta. Já a transformei na sua definição de dicionário, já a imaginei em diversos contextos, mas não consigo trabalhá-la.
Decidi, então, pedir ajuda a um dos meus comentadores (Daqui Te Vejo) mais assíduo e também mais crítico do ponto de vista da qualidade do que vou escrevendo. Simpático e objectivo, como sempre, respondeu ao repto
"Gostava de te ver no registo de ficção e assim poderias fazer com os seguidores do Vekiki uma ficção interactiva.[...], pedias a alguém que te desse o mote ou um enquadramento e tu tinhas de lhe dar vida, em certas alturas pedias a outro que fizesse um pequeno desenvolvimento que te serviria para dares uma continuação e assim sucessivamente. Ias sendo encaminhada pelos leitores que iriam seguindo a tua "aventura". Ao mesmo tempo todo o processo criativo poderia dar post's.[...]"
Lanço nas vossas mãos esta sugestão. [[Não gosto de me sentir emperrada nas letras que amo, mas admito que este não deve ser um caso muito grave e que a qualquer momento as minhas ideias vão voltar a dar posts altamente comentáveis (ah ah ah)!].
A minha caixa de correio e as minhas mãos aguardam ansiosamente pelas vossas propostas de trabalho!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin