Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Felicidade

I.
Pacífica a reunião de entrega de avaliações na Escola do Manel.
Festa de anos de uma sobrinha. O reencontro de toda a Família, quinze dias após o Natal.
Nestas reuniões familiares a minha companhia preferida são os mais novos. Os meus sobrinhos já adultos mas ainda nos vinte. E também os mais velhos. O meu sogro e uma das irmãs da minha sogra (já falecida há quase dezoito anos). As Famílias dele e dela foram vizinhas durante a infância e juventude deles, portanto a amizade que os une, as recordações e as peripécias que viveram em conjunto dão sempre lugar a histórias novas para contar a momentos de muito riso, porque eles eram parte de duas Famílias muito divertidas!
Gostei de ouvir as vozes distintas de opinião das minhas sobrinhas acerca da Lei de Ontem. Apesar do forte laço familiar e de amizade que os une, os meus sobrinhos são todos tão diferentes e eu gosto de os observar, de os ouvir, de conversar com eles. Foi um bom serão!
II.
Apesar do frio que me faz sentir a ponta do nariz a cair e os pés quase insensíveis, este tem sido um sábado tranquilo, com o descontrole de horários que se impõe, com tempo para fazer coisas que têm andado adiadas como pendurar novos quadros nas paredes. Páro agora para ouvir as previsões dos astrólogos para 2010. Parece que Balança não é o signo mais "protegido" neste novo ano...enfim...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin