Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Recordando



No final de Dezembro de 2009 comemoraram-se 10 anos sobre o dia em que deixei de trabalhar fora de casa e me transformei numa Mãe a tempo inteiro. Durante este tempo, confesso, que houve poucos, para não dizer escassos, momentos em que tive saudades da rotina Casa-Trabalho-Casa com o horário e stress que ela implicava em mim. Neste momento, em que as crianças estão a crescer a olhos vistos e a ganhar aos poucos a sua independência, começo a sentir alguma nostalgia dos meus tempos de trabalhadora e começo a recordar mais amiúde todas as situações laborais pelas quais passei. Sendo que fui admitida no quadro dos TLP em Maio de 1988, foram poucos os anos que passei naquela empresa que agora dá pelo nome de Portugal Telecom. Pouco tempo depois de lá ter entrado, fui requisitada para um organismo que estava sob a alçada da Secretaria de Estado da Cooperação e que dava pelo nome de Fundo para a Cooperação Económica, FCE (em substituição da Belita que ía para a Secretaria de Estado da Cultura!). Era um gabinete que se dedicava ao estudo, e eventual apoio financeiro, de projectos apresentados por empresas portuguesa que os pretendiam implementar nos Países de Língua Oficial Portuguesa. Eramos uma equipa relativamente pequena, que foi crescendo ao longo dos anos mas que soube sempre manter o espírito de equipa e quase de Família. Tenho pensado imenso no trabalho que ali fazíamos. Sempre a acelerar. Sempre com mil coisas "para ontem". Quadros, Gráficos, Estatísticas, preparação de reuniões, um sem número de coisas que nos punham a trabalhar sem descanso desde manhã, por vezes até bem tarde. Foram dias muito bons.

Por alturas do Verão falei com a minha Presidente, agora no Natal falei com um dos vogais da Comissão Executiva (que foi o meu primeiro chefe no FCE), esta manhã acabou de me telefonar uma das minhas colegas de secretariado (a mais velha, a mais experiente em arquivo). Bateu-me uma saudade. Apetece-me juntá-los todos, de novo!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin