Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Aniversário, o Segundo


Hoje tenho tanto para dizer.
Depois de ontem ter tido um excelente final de dia, pensei que hoje iria escrever sobre como é bom ouvir falar uma pessoa que sabe envolver quem o ouve...
Dormi mal. Rapidamente e mal. Acordei cedo. Dei com um temporal lá fora. A vegetação do jardim verga-se ao peso do vento e o prenúncio de chuva torna cinzento o meu início de dia. O estômago está num nó, levemente enjoada, sem ontem ter jantado mais do que uma reineta. Decido que o melhor que tenho a fazer é levantar-me, ir ao pão e ao jornal, tratar do pequeno almoço. Saio para a rua. Desço ao mar. Ao cinzento da invernia junta-se a espuma branca, desordenada, alterada pela ventania. A tempestade está instalada nos ramos de palmeiras que perdem a compustura tropical perante o vento. As ventoinhas eólicas rodam a uma velocidade que faz desaparecer as pás, tornando-as apenas um rasto branco empurrado pelo sopro do ar.
Pão e jornal no banco do pendura. Regresso a casa. Os meus Filhos recebem-me com os Parabéns pelo segundo aniversário do blogue. Risos e beijos.
Hoje tenho mais uma "filha". Mesa para sete. Pequeno almoço animado pela presença de mais uma menina entre os três rapazes e a mana crescida. O meu nó no estômago continua e nem a animação destes jovens/adolescentes/crianças o conseguem desfazer e, no final da refeição, toca o telefone. A minha Mãe. O meu Pai vai voltar para o hospital. O nó no estômago aperta com mais força. Sobe à garganta. Promete inundar os olhos.
O dia está cinzento. O vento sopra lá fora. Forte!
Hoje eu tinha tanto para contar, mas perante a fragilidade da doença, tudo é pequeno, insignificante, pouco. O meu blogue faz dois anos. O meu Pai volta para o Hospital. E eu...

8 comentários:

Luísa A. disse...

Vera faço votos para que o seu Pai recupere rapidamente e tudo se componha. :-)
P.S.: E também lhe deixo aqui os parabéns pelo aniversário, pela qualidade do blogue e pela proeza que é mantê-lo com tanta regularidade.

Madame Pirulitos disse...

Um grande beijinho e uma recuperação rápida é o que eu desejo.

E parabéns pelo blog. Vale a pena continuar a investir!

Saltos Altos Vermelhos disse...

:( vais ver que as coisas más passarão rápido como este vento forte! Beijinhos

Filoxera disse...

E eu abraço-te. Com a força de quem sabe.
Torcendo para que a saúde do te teu pai melhore rapidamente.
Beijos.

Su. disse...

Um beijo muito grande, para te transmitir uma boa energia para o outro lado do mar, para trazer sorte... para te dar os parabéns pelos dois anos, um beijo com tudo dentro.

Gi disse...

Força, Vera!

Kat disse...

Dois anos!? Como o tempo passa. Ainda ontem parecia uma brincadeira de adolescentes.
Escrita sincera e da boa, bom humor, boa disposição, bons temas, boas abordagens e excelentes pontos de vista. Boa Onda são os 2 anos deste blog.
Pensamento positivo para a recuperação do teu pai. Sei que neste momentos nada disso nos vale de muito mas as boas energias são importantes e nisso, és exímia. Forte como um imbundeiro transmitirás força necessária para a recuperação de quem, frágil, necessita de apoio.
Tudo correrá pelo melhor.
Kat

Anónimo disse...

Parabéns pelos dois anos deste blog tão sincero e sensivel, cheio de boas dicas e "fait divers" e de poemas , livros , fotos e musicas espectaculares.

As melhoras do pai!

bjs
Teresa A.

Blog Widget by LinkWithin