Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desabafo


Hoje andei a fazer uma campanha de marketing baseada na distribuição de cartazes A4 pelas lojas das redondezas. Fui a cafés, papelaria, supermercado, churrasqueira, estação de serviço e a uma loja chinesa. Em todos os estabelecimentos onde entrei e expliquei ao que ia fui bem recebida e prontamente atendida. Todos me disseram que sim, que iriam colar o pequeno cartaz numa das montras das suas lojas. Todos menos o dono da loja chinesa (que fica mesmo ao pé da Escola). Um monte de problemas, de explicações, de impedimentos. Não vou fingir que marimbei para ele, porque não marimbei. Fiquei "piursa" e dei por mim a soltar impropérios contra o senhor chinês. Assustei-me comigo mesma. Estaria eu a ser xenófoba, racista? Não, não pode ser. Eu não sou nada disto! Mas fiquei furiosa!

4 comentários:

Kat disse...

Se calhar só entende chinês e finge que compreende português, será?
Que campanha é essa, pode-se saber?

S disse...

eu prometo que nunca farei isso!!

Su. disse...

BOM dia! :)

Olha, foi assim, estou a fazer tempo para começar o meu dia de trabalho, quer dizer, tenho uma formação a dar daqui a exactamente 40 e poucos minutos, blablabla... como n te lia fazia dias, resolvi dar aqui um saltinho... dei por mim a pensar, esta "miuda" anda a escrever muito, algo s passa com ela, mas n a conheço o suficiente para me pôr com perguntas... enfim, fico por te perguntar algo q n tem nada a ver com a minha preocupação, mas q me saltou á vista... primeiro do q se trata a tal d campanha(?), segundo, o que duas mulheres a beijarem-se tem a ver com o tema, n q tenha nada contra a foto, q por sinal esta linda.. mas pq nunca compreendi muito bem estas fotos q temos como opção depois do texto q publicas, como a coisa funciona digo!... enfim, já sabes, sou curiosa, dá um esconto, é no bom sentido, a curiosidade minha, n é para ter motivo p falar da vida dos outros, é apenas pelo prazer de os conhecer...

Beijinhos e espero q estejas bem, alias, melhoras para a pessoa q esta no hospital, espero q nao seja nada de grave.

Su. disse...

ps: já agora, para q serve a tal de verificação de palavras? Se um dia tivermos oportunidade vou dizer mal disso, é chato, torna o comentar trabalhoso, já basta as pessoas quererem falar mais directo, mais correcto... sei lá, pensa nisso! Olha faz um referendo!
:))

Blog Widget by LinkWithin