Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fevereiro


Inicia-se hoje o segundo mês do ano. O mês do Carnaval, do Dia dos Namorados, das Amendoeiras em Flor e, com toda a certeza, de uma série de outros dias especiais que não conheço nem quero conhecer.

O Carnaval irrita-me, desde miúda. Não lhe acho graça, chateia-me ter de pensar em máscaras, desfiles de escola, serpentinas e afins. Sobre o Dia dos Namorados nem faço comentários...americanices instaladas na Europa para fazer mexer o comércio...

Segundo os especialistas, a crise que julgávamos começar a abrandar ainda está para dar o seu melhor. O que é bom. Já andamos a apertar os cintos há tanto tempo que se isto ainda é o princípio, então não há que temer. Já sabemos que o melhor que temos a fazer é quase não nos mexermos. Para não gastarmos combustível, para não termos muito apetite, para não termos de trocar de toillete, enfim, para não vivermos. Sobreviver também é giro. É um desafio à nossa imaginação.

Valha-nos o País em que vivemos. Banhado de Sol, debruçado sobre o Mar, desconhecido para os terroristas, separatistas, fundamentalistas e outros que tais. Cheio de gente simpática e afável, comunicativa e por vezes um pouco irresponsável, os adolescentes da Europa.

Desconheço as surpresas que me reserva este mês de menos dias. Tento não as antecipar e quando por distracção me permito fazê-lo, digo-me que não há-de ser nada, que vai tudo correr bem.

Para já, é segunda feira.
Esperam-me
muita desarrumação,
sopa para fazer
e outros trabalhinhos próprios
do primeiro dia da semana,
no primeiro dia do segundo mês,
do primeiro ano da segunda década do terceiro milénio.

1 comentário:

Anónimo disse...

De tudo isto tb só gosto das "amendoeiras em flor!
Tb gosto de oliveiras e de cerejeiras .. quem me dera ter um quintal!! Sim, um quintal , com arvores de frutos e horta !
Mais que um jardim...
Bom Fevereiro!
Bjos
Teresa A.

Blog Widget by LinkWithin