Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pensamento Estúpido # [25]

Nunca estudei para ser Mãe, para a maior tarefa de todos os tempos - educar um filho. Nunca, nos meus sonhos, apareceu o desejo de ser Mãe. Sou Mãe de quatro e sei que seria Mãe de mais um ou dois se a crise não fosse um anticonceptivo tão poderoso. Sem estudos para esta tarefa de uma vida, aqui estou eu. A educar, todos os dias. A ensinar e a transmitir regras, princípios, costumes. A amar incondicionalmente mesmo quando me sinto a explodir. A sentir-me tão feliz por ter inundado a minha vida de crianças, de vozes, de pessoas. Tão diferentes. Sinto que a minha ausência de habilitações específicas para ser Mãe não é um handicap na minha carreira!

3 comentários:

Kat disse...

A ausência de habilitações específicas não é handicap nem nessa profissão nem em muitas outras. O suposto "canudo" nalguns casos não serve de muito, a não ser, distinguir os incapazes licenciados dos competentes não habilitados.
Kat

Filoxera disse...

Notável, este post!
:-)))

Anónimo disse...

Por aquilo que leio , tenho a certeza que a Vera é uma mãe nota "A" ...mesmo sem os tais "estudos".
A sua casa deve ser um belo refúgio para quem lá vive: bons cheiros, bons petiscos, tudo arrumadinho, arejado, flores na jarra, um ambiente muito cosy , graças a si, que tem gosto por essa profissão tão útil e valiosa que é ser mãe e dona de casa.

Blog Widget by LinkWithin