Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 23 de março de 2010

Em Dia de Greve dos Comboios...


... a alvorada foi ainda mais madrugadora do que nos outros dias em que os comboios funcionam e milhares de carros entopem a A5 e a Marginal. Levantámo-nos às seis, tomámos o pequeno almoço às sete. Pai, Mãe, Filha mais velha e uma Amiga que veio cá ter para apanhar a boleia para a cidade.
É bom despachar toda a gente bem cedo. Os que foram para Lisboa saíram e eu fiquei com tempo para me arranjar com calma, para acordar os que ficaram. Pude passar na porta da Escola do Manel e receber um folheto de divulgação do Coisas de Todos Nós que estamos a organizar para a próxima sexta feira, pude deixar o Martim a horas sem apanhar a movimentação maluca que se gera à porta daquela escola às 08:30, pude fazer a vontade ao Mateus e ir para a escola dele utilizando a Marginal, "para vermos o Mar".
À minha espera, em casa, estavam as camas para fazer, a mesa de pequeno almoço para arrumar, um monte de roupa para engomar e...maravilha das maravilhas, o fogão para limpar!
Costumo dizer que gosto de todas as tarefas domésticas. Não fujo à verdade, mas há algumas destas tarefas que me aborrecem à séria. Limpar o fogão é uma delas. Detesto o cheiro do detergente desengordurante que utilizo, detesto ficar com as mãos ainda mais ásperas do que já são habitualmente (não, não consigo usar luvas!), detesto limpar o fogão!!!!
É quase meio dia e já fiz uma data de coisas. Preparo-me agora para sair em direcção ao Centro de Recursos da ESFLG onde estou a "trabalhar" na criação de um blogue.
Por cá ficarão os periquitos a namorar à janela da cozinha, os cães a namorar no quintal e a ladrar a quem passa. O ferro de engomar aguardará, ansiosamente, o meu regresso.

1 comentário:

Vera disse...

Bom dia ! fiquei mesmo com a sensação de ouvir piriquitos nas traseiras, mas afinal é só a sensação ! ;-)

Blog Widget by LinkWithin