Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Hoje é Dia de Confessar Algo nunca Confessado

Eu e a minha Máquina
Lagoa de Albufeira,
Setembro 2008

Depois de um fim de semana sem pausas mentais para a escrita eis que surge esta ideia de confessar algo nunca antes confessado.. Um sinal de expressão de tudo o que se pensa. O eterno azul do mar que me faz repousar alma dorida de tanta questão, de tanta dúvida. Os dias em que as lágrimas caem só de o olhar. A lembrança do gosto que a minha Avó tinha em ver o mar. Revolto e furioso. Tal como eu gosto de o ver. Enchi-me dele. Tenho-o dentro de mim. Desejo-o todos os dias. O nunca confessado...o desejo de partir. A vontade que se adensa de começar tudo outra vez. Noutro local. Noutro tempo. Noutra personalidade. Noutras companhias. Eventualmente sem companhias, quem sabe. Porque as companhias transformam-se, deixam de proteger, passam a agredir, passam a esquecer. Não mais quero ser esquecida. Exigo que me lembrem. Exigo que venham sem ser chamadas. Exigo que me abracem, que me protejam. Dos meus medos, das minhas inseguranças, das minhas estranhas vontades de evasão. O azul do mar. sempre por perto. A minha companhia fiel. O meu interlocutor silencioso mas atento. Sempre aqui para mim. E, quando um dia eu partir, quero que seja o mar ó último a abraçar-me, a embalar-me, a guardar-me dos males. O nunca confessado...a paixão.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin