Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 23 de março de 2010

P E C


que é como quem diz Primavera Em Curso.
Gostava, sinceramente, de conhecer o tão falado documento e de saber opinar sobre ele. Desde os primeiros noticiários da manhã até aos últimos da noite é sobre o PEC que se fala. Há Comissões Parlamentares transmitidas em directo na televisão durante a tarde. Há opiniões e protestos.
Como ainda tenho os Pilares da Terra para terminar de ler não posso agora dedicar-me à leitura atenta do PEC, portanto acabo por aproveitar a sigla para manifestar o meu júbilo pela chegada da Primavera.
Que eu gosto de Sol e tempo quente, de andar com menos roupa e calçado, expôr-me ao Sol e ao ar, é dado mais do que adquirido. A Primavera é uma estação que transmite felicidade. Uma felicidade diferente da do Verão. Uma felicidade que nos põe quase adolescentes, com vontade de namorar, de sorrir, de cantar e assobiar para o ar. Desculpamos o mal que os pólens nos provocam nos narizes e nos olhos, reforçamos a dose de anti-histamínico e cobrimo-nos de cores alegres e acessórios risonhos.
Enquanto o ar quente do Verão não chega, inundo-me da felicidade significada pela palavra PrimaVera!

1 comentário:

Carlota disse...

Que inveja que eu tenho, aqui fechada entre quatro paredes. Sem poder aproveitar o Sol que deve brilhar por essa zona.
Tenho que aderir ao tele-trabalho e ir para a espalanada curtir o bom tempo (queria...)
Esquece a lide doméstica e aproveita o sol!
Beijos
Carlota

Blog Widget by LinkWithin