Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa


Penso neste post desde esta manhã. Com um dia atribulado que dará para outro post, só agora tive tempo para me sentar em silêncio (relativo) e escrever.
Nasci e fui baptizada, tal como mandava o socialmente correcto da época. No entanto, nunca tive uma educação religiosa. Para nós, Irmãos, a Páscoa era sinónimo de férias nas Escolas, de amêndoas e de ovos de chocolate oferecidos pelos Avós.
Tenho agora uma Família. Oriento-a com boas normas de comportamento e regras que quero ver seguidas e cumpridas. A Igreja continua a não fazer parte dos nossos hábitos e, para os meus Filhos, tal como acontecia comigo e com os meus Irmãos, a Páscoa significa férias, amêndoas, ovos de chocolate, dias passados em casa da Belita e folar oferecido por ela. Não percebo por que razão, mas tenho dado por mim a pensar no significado da Páscoa para os católicos.
E dentro deste pensamento percebo que há alegria a ser vivida nestes dias, há o espírito de Família a pedir para ser preservado e celebrado.
Pela parte que me toca, vou fazer com que esse espírito se sinta.
Boa Páscoa a todos.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin