Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A B R I L


Abril chegou finalmente.
Com Abril chegam-me à memória os dias dos cravos vermelhos.
O cheiro dos cravos vermelhos em jarras dentro de casa, nos tabuleiros de quem os vendia em padiolas nas ruas alfacinhas.
Chegam-me memórias tantas vezes já ditas de pessoas tão queridas já desaparecidas.
Chega-me a nostalgia da celebração. A perda. A dor. A saudade.
Abril chegou finalmente.
Com Abril chega-me a vontade de ler as palavras escritas para Abril.
De cantar as palavras escritas para serem cantadas por/para Abril.
No meu coração há lugar para um Abril especial.
Que viverá enquanto eu viver.
Em festa.
Em cravos.

1 comentário:

Diário de Lisboa disse...

Abril lembra-me José Carlos Ary dos Santos e as suas palavras escritas ou cantadas que são um hino à Liberdade. Lembra-me também as suas declarações de amor á sua cidade, Lisboa.
Mais um lindíssimo texto.
Beijinhos.

Blog Widget by LinkWithin