Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Daqui

As pedras da minha calçada estão gastas.
Algumas já entortadas pelo cansaço de ser pisadas a toda a hora.
Algumas já soltas do chão onde foram alinhadas.
As pedras da minha calçada sabem de cor os meus pesares.
Os amores que me perderam.
Os amores que me venceram.
Nas pedras da minha calçada já perdi a vergonha de ser.
Mais um.
Que dorme, que come, que sofre e quase morre.
As pedras da minha calçada encaminham-me os passos.
Não atento nelas o olhar. Sei-as de cor e elas a mim.
Não temo o acidentado do pisar. Sei de cor onde as pisar.
Sem magoar.
As pedras da minha calçada fazem parte de mim...

1 comentário:

Artur Lourenço disse...

Tão bonito o texto...

Blog Widget by LinkWithin