Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em Obras

A Escola do Mateus está em obras. Ao fim de muitos anos de espera, de pedidos dos Pais, de cartas e de reuniões das sucessivas Associações de Pais com as entidades autárquicas, começaram finalmente as obras de melhoramento do espaço envolvente e recreio.
O espaço está agora reduzido e delimitado por barreiras metálicas para proteger os meninos de qualquer perigo decorrente das obras.
Esta manhã, antes de tocar para a entrada às 09:00, um aluno foi avisar a Coordenadora da Escola de que um grupo de outros meninos estaria a retirar os parafusos das ditas barreiras metálicas. A Coordenadora mandou, de imediato, chamar os meninos (rapazes e raparigas!) em causa. Sentou-os no salão e deu início ao chamado "sermão". Terminado o sermão, ficou a saber que este grupo de pequenos Bob O Contrutor gostariam de passar um dia a trabalhar nas obras, tendo-lhes prometido que iria combinar isso para que durante um dia, com os devidos cuidados e protecções, eles possam trabalhar nas obras. De seguida pediu que devolvessem os parafusos. Das algibeiras das calças começaram a sair mãos cheias de parafusos retirados por pequeninas mãos hábeis das barreiras metálicas. Da algibeira do Mateus, saíu, ao mesmo tempo que muitas lágrimas saíam dos olhos, um saco de plástico cheio de parafusos.
Após os ter enviado para a sala de aula, a Coordenadora não conseguiu conter o riso e, na companhia das auxiliares, riu a bom rir.

1 comentário:

Kat disse...

Será que o meu também andava nas obras?

Blog Widget by LinkWithin