Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ser o Último

Julho 2009,
Monte Real

Quando chegou já tinha uma Família à espera. As roupas, o berço, as cadeirinhas e espreguiçadeiras, a banheira, já tinham a experiência da utilização de outros três bébés. O Pai e a Mãe já não se levantavam de imediato assim que ensaiava um choro e até já se davam ao luxo de o deixar chorar um bocado antes de irem verificar o que se passava.
Aos quinze dias de vida começou a acompanhar a Mãe em todos os precursos de entrega e recolha dos Manos, nas idas à natação.
Foi crescendo. A par e passo dos Manos.
Quando se tem um último Filho com dez anos de diferença do primeiro e mais dois pelo meio, não se tem tempo para grandes mordomias ao benjamim e rapidamente se exigem competências idênticas às dos mais velhos.
Por um lado, este desembaraço é bom.
Por outro pode ser complicado. Os Manos esquecem-se facilmente de que "aquele" é o mais novo e exigem-lhe comportamentos e atitudes comparáveis aos que os Pais lhes exigem a eles, mais crescidos. O nível de intransigência é maior...
Mas mais complicado ainda é a capacidade de conversação que assim que se adquire, não pára nunca mais.
Acabo de chegar de quase três horas de vai e vem. Escola-dentista-centro de Cascais-Av.25 de Abril-estrada marginal....a minha cabeça vem zonza. As vezes que tive de o mandar calar não têm conta. Outra vez que me enganei no caminho à conta da distracção causada por lhe ir a prestar atenção a ele...
Que saudades do tempo em que era um Bébé amoroso que me acompanhava caladinho!

2 comentários:

mjf disse...

Olá!
ehehe
Por isso eu fiquei só com uma filha:=)
Não tenho tempo para mais:=)))
Opções.

Beijocas

Maya disse...

Verdade. De qualquer forma é aproveitar porque só vai piorar. Dizem. Eu ainda só tenho 6 anos de experiência ...

Blog Widget by LinkWithin