Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

De Cabeça para Baixo...Em Busca do Sonho

Esta fotografia que hoje uso, ilustra a forma como me sinto a viver.


Andava por aqui. De pano de pó na mão. Devolvendo aos móveis um ar de limpeza, retirando-lhes de cima o peso das poeiras que sobre eles vão pousando, tornando-os baços, comendo-lhes o brilho.
Na cabeça vão ressoando palavras ouvidas num telefonema quase de confessionário. "Como levar a vida para a frente sem um sonho por que lutar?" Não respondi a esta pergunta. Não tive resposta para uma pergunta que nunca tendo pensado assimilei imediatamente como minha.
Vivemos tempos difíceis. Crise é palavra que não sai do nosso léxico. Entrou e instalou-se. Inunda noticiários televisivos e radiofónicos. Enche artigos de jornais e análises políticas de todos os quadrantes. E nós, comuns mortais, cá andamos. Esticando salários e fazendo figas para que consigamos pagar supermercado e as despesas fixas de uma casa. Roupa nova? Passeios? Jantares fora? Livros? Ah, a Feira do Livro já começou...pois, mas este mês não vai dar! É preciso ser-se positivo e não desanimar. Pois, isso é bonito de se dizer, mas quando a luz que devíamos ver ao fundo do túnel teima em não aparecer e quando as poucas coisas que nos poderiam dar um sentimento de viver e não sobreviver também só se conseguem à custa de dinheiro, começamos a não acreditar em dias melhores.
Andava por aqui. De pano de pó na mão. Esta crise até as minhas palavras tem afectado. Não aparece nada para ser escrito! Sinto falta de ter vontade de organizar os lanches de amigas que costumava organizar. Sinto-me a viver como se apenas flutuasse. Como se andasse por aqui, de pano de pó na mão a afastar dificuldades aqui e ali, para tentar dar claridade aos dias.
Decidi pôr os óculos e tentar que saísse alguma coisa. No mail do Vekiki, dois comentários. Do autor de algumas das fotografias mais bonitas que tenho utilizado para ilustrar as minhas palavras. E também isto me faz falta. Receber as palavras que outros escrevem sobre o que escrevo. E as palavras do Diário de Lisboa puseram-me a sorrir e a pensar que vale a pena estar por aqui. Numa comunidade virtual que se vai visitando e comentando, que se vai deixando conhecer aos poucos, ou não, mas que se deixa unir pelos laços das palavras de uns e das imagens de outros, tornando mais suportáveis horas que não são, de forma alguma, horas fáceis.

EQ, se podemos viver sem um sonho? Não me parece!
Nem que tenhamos de o inventar, é bom que ele exista na nossa cabeça.

2 comentários:

Filoxera disse...

:-)))
Que surpresa!
Outra transfusão emocional, vês???

Tenho sempre sonhos, Vera.
Sempre tive. Cumpri diversos. Acho que uma boa parte deles.
Mesmo que não cumpra aquilo de falámos, haverá outros. Neste momento, esse é um dos dois mais omnipresentes.
Torces por mim, amiga?

Um beijo abraçado, de quem está sempre aqui (sabes porque não "apareço" sempre, mas a vontade não se esvai...)

Anónimo disse...

Tb partilho desse desânimo... nao sou grande ajuda .
Espero que melhores tempos e melhor disposição cheguem.
Bjos
TA

Blog Widget by LinkWithin