Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Amizade não Vai Ter Fim, Sou teu Amigo Sim!


Sinto alguma dificuldade em reconhecer amizade nas pessoas que dizem "temos de combinar qualquer coisa..." e depois nunca aparecem, não dão notícias, parecendo querer pedir que nos esqueçamos que existem. Quando me apetece estar com alguém, faço por conseguir o meu objectivo, não o verbalizo esperando que ele aconteça como que por milagre. Assim é que deve ser. É assim que ajo.
Ontem recebi um telefonema. Alguém que não me ligava há muito. Inconscientemente, no momento, pensei "o que é que este me quer?". Logo, na altura, ralhei comigo mesma. Porque é que tinha de ter aquele pensamento? A conversa passou das perguntas obrigatórias para a verdadeira razão do telefonema. Organização de Festa de Anos Surpresa. De repente, vi-me embrenhada na festa. A dar pistas de locais, a fazer uma lista das perguntas a fazer aos restaurantes que vão ser consultados, a pensar quem conheço onde...não sem comentar que a aniversariante há muito que não me liga, não respondeu a sms's que enviei, etc..."ela não liga muito aos amigos, sabes como ela é...". Eu sei como ela é, mas não acho bem que seja assim. Amigos são os que estão sempre presentes. Os que pensam em nós e dão notícias e perguntam como estamos. Não é preciso estarem sempre por perto, mas fazem sentir-se presentes. É assim que eu entendo a amizade e é assim que a pratico com as pessoas de quem gosto, com as pessoas que considero minhas amigas (cada vez mais tenho conhecimentos e não amizades!), com as pessoas que penso se consideram minhas amigas.
Doem-me as ausências e os silêncios.
A Amizade é um sentimento importante e não descartável.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin