Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Diário de Férias

Eu e a minha Máquina,
Salgados,
Agosto 2009

I.
O Martim chegou ontem de um acampamento com os amigos/colegas da turma antiga.
Vinha rouco e completamente derreado.
Não se lembra de ter ido para a cama, tal era a pedrada de sono que trazia em cima dele.
Divertiu-se imenso. Viu e aprendeu imensas coisas sobre a Natureza, os animais (o sapo parteiro e a vaca loura, que por acaso é uma barata com um rabo comprido) e as plantas. Tudo coisas que ele adora. Eu bem digo que este meu Filho vai ser ambientalista, ou coisa do género!
II.
O calor continua em alta. A praia não dista mais do que cinco minutos de casa. São quase três da tarde e ainda não nos conseguimos desembaraçar de arrumações e afins para irmos para o sol...e incrível! Esta casa mata-me.
III.
A minha Mãe vai fazer anos na quinta feira. Decidi preparar-lhe a festa de anos. Começou por ter o carácter de surpresa, mas já acabou divulgada. Tenho o presente para comprar, o bolo de aniversário para encomendar, os marcadores da mesa para fazer e tudo o resto para organizar. Será que é impressão minha ou eu gosto mesmo de "arranjar mais sarna para me coçar"?
IV.
O Manel passou de ano. O pior foram as notas das específicas. Amanhã são as matrículas dele e estou convicta de que mudar de área é mesmo a opção certa. Para o ano tudo vai correr melhor.
V.
Já oiço os sinos da pulseira de pé da minha Filha. Sinal de que está na hora de ir pôr o corpo ao sol.
Até já :-)

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Post ternurento!
Boas férias mas sol até às 11 e depois das 4... :-)

Abraço

vera disse...

ahaha, sarna para me coçar - é o que eu estou a pensar hoje quando resolvi organizar o jantar de despedida de uma amiga daqui ... o que é que me deu ?

Blog Widget by LinkWithin