Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dores de Barriga


A esta hora já tocou a campainha do Liceu.
A chamada já foi feita e os alunos já estão perante um enunciado que lhes pede a resolução de exercícios para que demonstrem os seu conhecimentos nesta área. Entre eles, está Ela, a C.
Depois de ter cumprido um ano lectivo exemplar em que conseguiu aliar o primeiro ano de uma Faculdade que para ela foi um desencanto, num curso que não foi a sua primeira escolha, a uma actividade de Agente Bimby e à colaboração das tarefas inerentes à vida familiar, eis que se atira de alma e coração à repetição de exames do secundário na esperança de conseguir subir a média de entrada na Faculdade e assim consegui ingressar no curso que era a sua primeira escolha. Já fez desenho e não gostou.
Hoje, quando a campainha voltar a tocar (daqui a três horas), termina a primeira volta, porque Ela ainda não pôs de parte a ideia de tentar na segunda fase...
Anda calada e tensa, mas não desiste.
O dia de anteontem foi passado a fazer exercícios. O dia de ontem foi passado a fazer exercícios. O fim de semana foi passado a fazer exercícios....
Tivesse eu alguma influência no Concílio dos Deuses e apresentaria uma moção de confiança a esta minha estudante que merece protecção divina que a leve ao destino desejado. Não a tendo, fico-me pela minha capacidade de pensamento positivo, durante três horas, com a barriga a doer e a torcer para que os "riscos" pedidos não sejam muito difíceis e que ela consiga obter a classificação que precisa!

5 comentários:

Carlota disse...

ESTOU CONTIGO! ELA MERECE. E VAI CONSEGUIR, NÃO TENHO A MÍNIMA DÚVIDA. BJS

belita disse...

Se há quem mereça... Força!!!

S disse...

o limão vai conseguir =D

Rosa dos Ventos disse...

Quem porfia sempre alcança!

Abraço

paulo da ponte disse...

Geometria descritiva é sem dúvida só para os "happy few". Tive um professor que fazia intersecções de rectas no estrado da sala de aula...a ele quase tudo devo. Mas sorte também é precisa :)

Blog Widget by LinkWithin