Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Suspiro


Sento-me
Sentada estou melhor
Cruzo as pernas à chinês
Encosto as costas ao saco que carrego comigo

Inspiro para sentir o ar fresco do final de dia
Entra-me pelas narinas o aroma da maresia
Suspiro
Fundo

Perguntas-me tantas vezes porque suspiro
Suspiro porque preciso
Suspiro porque sempre suspirei
[e só agora te apercebeste disso]

Incomoda-te o meu suspiro
Traduzes o ar que sai de mim
É a expressão de mim cansada,
De ti

Hoje estou só
De frente para a água imensa
Que me apazigua

Gostava de ser água
De ser parte da tanta água que nos limita
A água é imensa e livre
É enorme e é de tantas pessoas

Hoje não penso no teu peso
Em mim
Sou leve, como a água
Que corre à minha frente
Só para mim

1 comentário:

Filoxera disse...

Muito bonito, Vera.
Um beijo.

Blog Widget by LinkWithin