Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

sábado, 24 de julho de 2010

Sábado, Quase de Férias # [1]


Chego da rua. Do ar condicionado do carro para o bafo escaldante da rua. Meto a chave à porta. Fresco. A casa é tão fresca no rés do chão. Estores a meia haste e os únicos cortinados  (da casa de jantar) fechados garantem que o calor não nos invade. Sei quantas coisas se acumulam. Esqueço-as. Afinal de contas estou quase a ir de férias e não me apetece fazer nada. Rendo-me. Pelo menos as camas tenho de fazer. Arrasto-me. Estico lençóis e bato almofadas. Uf. Agora posso preguiçar. Pelo caminho pego o jornal. E um livro. Não tenho filhos a interromperem-me segundo a segundo. Posso esticar-me no sofá e ler. Ou ler e dormir. Tenho alguma soneira...antes de vir para casa passei nos meus Pais. Trouxe uma nova capulana. Tão grande que vai dar dois panos para a praia. Os meus Pais estavam irritados. Com o calor e o não terem ainda saído de casa. Iam passear de carro, com o ar condicionado ligado. A mim só me apetece mesmo dormir. Por outro lado precisava de uma corzinha mais tostada. Festa na segunda e na terça. Um ar bronzeado cai sempre bem. Talvez ainda tenha coragem. Amanhã levanto-me cedo e vou. As multidões na praia saturam-me. Vou ler. Ou vou dormir. Não sei. Já vejo.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin