Grafia

A Autora deste Blogue optou por manter na sua escrita a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico.

domingo, 19 de setembro de 2010

Até Quando...

Já não são os silêncios que me doem.
Finjo que não os sinto, que não os vejo.
Fingir é infantil, mas ser infantil também é uma forma de resistir ao que não se quer importante.
Já não são as palavras que me incomodam.
A elas transformo-as. Não as ouço como são ditas. Baralho-lhes as letras e faço outras que me cantem aos ouvidos.
Doem-me os estilhaços de afectos. Dispersos. Escondidos. Desfeitos.
Doem-me os abraços que não se sentem e as atenções que desaparecem
Doem-me as dores que se vão instalando sem remédio, a escuridão que todos os dias pinto de luz.
Avanço. Os passos sempre seguros.
Tacteio quando me sinto hesitar.
Não caio.
A força que me mantém é muito maior.
Sei-o.
Até quando?
Não o sei...

1 comentário:

Carlota disse...

Tão bonito Vera. Tocou-me bem fundo.

Blog Widget by LinkWithin